Você não sabe exatamente o que é o botox capilar e, por isso, acabou caindo aqui de paraquedas? Pois saiba que: o botox capilar é um produto confuso, muitas pessoas não sabem exatamente o que ele faz. Por isso, na maioria das vezes, ele é vendido para as mulheres de uma forma errônea como se o objetivo fosse alisar o cabelo, o que não é o caso.

Dessa forma, para sanar definitivamente a dúvida das pessoas sobre o botox capilar, alguns mitos sobre o produto foram reunidos em uma só página para serem completamente desmentidos de uma vez por todas, assim, as rainhas de cabelos cacheados ou ondulados vão poder fazer o botox sem temer que os seus cachos se desfaçam permanentemente.

Assim como um casino com bonus ofertas, nosso guia destruidor de mitos é projetado para cativar sua atenção do início ao fim.

Continue lendo para saber mais:

O botox capilar alisa o cabelo?

Não! Como já mencionado anteriormente, esse é um mito que a maioria das pessoas acreditam quando o assunto é botox capilar, e o fazem apenas porque os salões de beleza vendem o botox como se fosse um tipo diferente de alisamento, alegando que faz menos mal para o cabelo do que a progressiva.

E, de fato, faz. Mas apenas porque não tem nenhuma química em sua composição, como o formol. As únicas funções do botox é reduzir o frizz, alinhar os fios e hidratar o cabelo, além de repor os nutrientes que ele perdeu após um descuidado ou após uma química. Por conta dessa reposição, os fios tendem a ficar mais soltinhos e isso da a impressão de alisamento, mas o alisamento não acontece.

O botox tem formol em sua composição?

Como já dito antes, o botox não tem formol em sua composição. Ao invés disso ele possui base ácida, vitaminas, proteína e aminoácidos que tem a função de nutrir profundamente a fibra capilar, repor a massa capilar e selar as cutículas.

Cacheadas não podem, de jeito nenhum, fazer botox capilar?

Podem e devem, se quiserem! Como já foi citado (muitas) vezes, o botox capilar não alisa. Portanto, que mal faria uma cacheada utilizar algumas vezes para repor os nutrientes dos fios? Se o intuito é hidratar e reduzir o frizz e o volume, então toda cacheada pode fazer um bom uso do botox capilar. Só vai precisar esperar alguns dias para os cachos voltarem a se formarem e modelarem novamente.

Cabelo cacheado antes e depois do botox

Não se assuste! Lembra do que foi falado lá em cima alegando que você pode fazer o botox mesmo se tiver cabelo cacheado? Era verdade, mas isso não quer dizer que os seus cachos não possam perder um pouco do seu formato nos primeiros dias. Isso acontece porque o botox é um tratamento hidratante a base de queratina, então é normal e previsível que isso aconteça, mas diferente de um processo de alisamento, esse efeito sai depois de alguns dias. Não é permanente.

O botox altera o tom de cabelos coloridos?

Isso não é regra, pode tanto acontecer quanto não acontecer, depende muito da forma que você cuida do seu cabelo ou deixa de cuidar. Mas, em todas as pessoas com cabelos coloridos, é preciso que antes o profissional realize um teste de mecha para que isso não aconteça. Se ele não fizer, você deve exigir.

O botox deve ser realizado com frequência

Todo o cabelo é diferente, isso é fato. E essa diferença é aquela que determina de quantos em quantos dias o seu cabelo necessita de uma reposição de botox. O período mais comum é realizar o procedimento apenas após 2 meses, mas há casos em que o período é mais curto porque o cabelo não foi cuidado da forma correta para uma maior manutenção do botox.

Portanto, é necessário que você cuide bem dele, fazendo hidratações e seguindo um cronograma capilar. Também deve evitar lavar o cabelo com água quente ou utilizar shampoos antirresíduos.

Como saber se devo utilizar botox capilar?

Caso o seu cabelo tenha recebido algum tipo de dano e principalmente se costuma usar química, é recomendado que você realize o procedimento para que o dano seja diminuído, mas não esqueça dos cuidados contínuos com o seu cabelo.

Aquelas que abandonaram o tratamento para alisar também podem utilizar o botox para tratar os fios, afinal, o objetivo do botox é justamente para restaurar a estrutura dos fios. Nada mais.

Onde devo fazer o meu botox?

Com um profissional adequado, especializado e confiável, para que ele não cometa nenhum erro com o seu cabelo e acabe vendendo para você um tipo de “botox” que possui formol e tem efeito de alisamento. Você precisa de um cabeleireiro e não sabe onde ir? No salão do Ton Graciano cada mulher é tratada como rainha. Faça como as mulheres brasileiras situadas em New Jersey e tenha o seu cabelo moldado da forma que você deseja!

Deixe um comentário